Search
Degradê com CSS

Petroleiros entram em greve a partir deste sábado, 01

1009452_517776218276209_1652768420_o
Publicidade

A categoria petroleira decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir deste sábado, 01 de fevereiro. A paralisação tem como objetivo reivindicar as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen) e o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A Federação e seus 13 sindicatos enviaram o comunicado de greve no dia 28 à gestão da Petrobrás e das subsidiárias, informando o início da greve, a partir do primeiro minuto de sábado (01). No Norte Fluminense as assembleias aconteceram até dia 29, 73% da categoria aprovou o indicativo, 17%  foram contra e 10% se absteve.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, como ocorrido em outras greves da categoria o abastecimento de combustíveis e gás para a população será mantido durante todo o movimento.

Nota da FUP

A Federação Única dos Petroleiros publicou uma nota convocando os trabalhadores e trabalhadoras e explicando a situação.

“Nem quem amargou perdas de direitos nos anos 90 passou por tanta humilhação e truculência, como acontece hoje no Sistema Petrobras. Nada chega perto da destruição que esse governo está fazendo. A vida que tínhamos antes não existe mais. E vai piorar, se não reagirmos. São MIL DEMISSÕES sumárias na Fafen-PR. Uma fábrica 100% Petrobras. Gerente, supervisor, peão, sejam próprios ou terceirizados, TODOS foram chutados para o olho da rua. Com uma mão na frente e outra atrás.

Fizeram algo semelhante na BR Distribuidora, cuja privatização resultou em centenas de demissões e reduções drásticas de salários e direitos para os que ficaram. Os próximos serão os trabalhadores das refinarias e terminais, que já estão com os dias contados.

O próprio gerente executivo de Gestão de Pessoas já havia avisado, em fevereiro do ano passado, que não terá lugar para todo mundo na Petrobrás. “Todo quadro de trabalho da companhia será reduzido. Dá para absorver todo mundo? Não dá. Algumas pessoas não ficarão na companhia”, afirmou na época, ao anunciar a desativação do Edisp.

Só a LUTA garantirá nossos empregos”, frisou o comunicado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenze antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade