Petroleiros do Norte Fluminense entram em greve

Categoria petroleira da região Norte Fluminense entra em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (3)

A categoria petroleira que abrange as plataformas da Bacia de Campos entrou em paralisação a partir desta segunda-feira (3). O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) anunciou a greve por tempo indeterminado, na noite da última quinta-feira (29), após a entidade ter protocolado o comunicado junto à Petrobras.

Os petroleiros realizarão a greve pela vida dos trabalhadores, segundo eles, há uma grande exposição com condições inseguras, inclusive dos terceirizados, diante a atual situação da pandemia. O sindicato tem noticiado a ocorrência de surtos de COVID-19 em plataformas e negligência na prevenção em bases de terra e aeroportos.

Em uma transmissão ao vivo que aconteceu neste domingo (2), pelo Youtube da entidade, representantes da categoria afirmam que “a maior empresa de petróleo do país se alinhou com o governo e trouxe negacionismo para uma empresa que é respeitada no mundo inteiro”.

A entidade informa que a greve não irá causar impactos na população. O movimento, “Greve Pela Vida”, só irá retroceder caso a adoção de procedimentos internos garanta a saúde e segurança dos trabalhadores, como a permanência de apenas 14 dias a bordo, que segundo eles a escala aumentou para 21 dias descumprindo a lei 5.811/72. Além disso ter cumprimento rigoroso de todos os procedimentos sanitários em todos os locais de trabalho.

A live pode ser conferida, na íntegra, por meio do link.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno