Até às 08h desta quarta-feira (5) dezesseis plataformas aderiram a greve (P-07, P-15, P-18, P-19, P-20, PCH-1, PCH-2, P-31, P-32, P-35, P-43, P-47, P-48, P-50, P-55, P-56) cortando a rendição e entregando para as equipes de contingência da Petrobrás. A expectativa é de que outras plataformas também passem a aderir a greve, seguindo a orientação de entrega das unidades e solicitação de desembarque.
No terminal de Cabiúnas, a categoria manteve a corte de rendição. De acordo as lideranças, a adesão segue alta, com os ônibus chegando praticamente vazios.
Pela manhã os trabalhadores e trabalhadoras dos regimes administrativos realizaram atraso de duas horas de atraso nas entradas do expediente, com trabalho de convencimento dos demais trabalhadores das bases administrativas.
A diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) reafirma ser fundamental neste momento que a categoria se informe através do site e das redes do sindicato. A Greve já dura cinco dias, mesmo após decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) que exigiu que 90% dos funcionários mantenham-se em atividade.