Menu

Cidades

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Petroleiro morre durante manutenção de guindaste de Plataforma na Bacia de Campos

Petroleiro morre durante manutenção de guindaste de Plataforma na Bacia de Campos

Um petroleiro acabou morrendo na plataforma PNA-2, na Bacia de Campos, neste domingo, 25. Sandro Ferreira da Silva era funcionário da empresa RIP Kaeter e trabalhava na manutenção em um guindaste, quando possivelmente foi atingido pelo equipamento de trabalho.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense está atuando no caso. Inclusive, nesta segunda-feira, 26, o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, deve embarcar na plataforma PNA-2, para atuar na comissão que investiga o acidente.

“Os petroleiros, independentemente da empresa em que atuem, são os nossos olhos a bordo e nas bases de terra. E são eles que mais conhecem a realidade. Por isso é muito importante que mantenham o sindicato atualizado sobre as condições de trabalho”, afirma Bezerra.

De acordo ainda com o sindicato a precarização das condições de atuação dos petroleiros, especialmente daqueles que estão empregados em empresas do setor petróleo privado, tem feito diversas vítimas no decorrer dos anos, e por isso, o sindicato continuará atuando na luta pela segurança do trabalhador.

“Vivemos um momento grave de perda de direitos e isso tem um grande impacto na segurança. Cada vez mais trabalhadores estão sendo tratados como números, como peças que podem ser trocadas, e não podemos jamais admitir isso”, afirma o sindicalista.

A Petrobras lamentou o ocorrido e disse que também vai apurar as causas da morte. “Lamentamos informar o falecimento de um funcionário da empresa RIP Serviços Industriais ocorrido neste domingo[…] A Companhia já comunicou aos órgãos reguladores e vai instaurar comissão, conforme procedimento interno, para apurar as causas do acidente”, informou em nota.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

proteto Búzios

Manifestação contra ausência de juízes em Búzios

Foto: João Barreto

Macaé garante serviços gratuitos aos Pets

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu