Search
Degradê com CSS

Petrobras descarta risco de naufrágio de navio plataforma adernado na Bacia de Campos e confirma vazamento de óleo

FPSO_Cidade_do_Rio_de_Janeiro_MV14-752x440

A Petrobras confirmou na tarde dessa segunda-feira (26) que o navio adernado na Bacia de Campos não corre risco de afundar. O navio plataforma prestava serviço à estatal pela empresa Modec no campo de Espadarte, a 130 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. Apesar do Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) ter denunciado risco de naufrágio, a estatal ressaltou que a embarcação encontra-se em “equilíbrio estático”. De acordo com o Sindipetro NF, cerca de 100 trabalhadores foram retirados do navio e, após desembarque, estão em Macaé.
A Petrobras informou também que as trincas no casco do navio causaram vazamento de 1,2 mil litros de óleo, mas na noite dessa segunda-feira (26), durante sobrevoo feito pela empresa Modec, foi observado óleo no mar com volume estimado em 6,6 metros cúbicos, além do vazamento antes identificado.
Este é o segundo vazamento de óleo na mesma unidade neste ano. Em janeiro, após o aparecimento de manchas de óleo em praias de Arraial do Cabo, a Petrobras confirmou que um furo no casco de uma embarcação, que também prestava serviço à empresa Modec, causou o vazamento de de 1,4 mil litros de óleo no mar.
O navio plataforma FPSO Cidade do Rio de Janeiro é uma embarcação que integra a lista de plataformas antigas que a Petrobras pretende desativar. A embarcação começou a operar para a estatal em 2007.
Nessa segunda-feira (26), o Sindipetro NF divulgou que a Petrobras informou que uma equipe especializada será mobilizada para desencorar a embarcação e levá-la a um estaleiro.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!