Pessoas em situação de vulnerabilidade social de Macaé passam a contar com almoços gratuitos no Restaurante Popular

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Inaugurado na terça-feira (24), o local servirá cerca de 1500 refeições diariamente

O Restaurante Popular do bairro Aroeira, em Macaé, foi reaberto na terça-feira (24), e, a partir de agora, passa a servir refeições gratuitas para quem está em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar e nutricional. Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, que contou com a presença do prefeito Welberth Rezende.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, e os almoços contam com cardápio balanceado, suco e sobremesa. São previstas cerca de 1500 refeições diariamente. A unidade conta com amplo refeitório, cozinha industrial com área de higienização separada do preparo dos alimentos, sanitário com acessibilidade para deficientes físicos, entre outras dependências.

Publicidade
Reabertura do Restaurante Popular fica no bairro Aroeira.

São 30 funcionários trabalhando por dia, entre copeiros, cozinheiros e nutricionistas, no preparo do cardápio e atendimento ao público. A área total do espaço é de 1.055 metros quadrados.

O cardápio será exposto diariamente na frente da unidade, e no interior, às 7h. Para ser atendido no restaurante é necessário ter uma senha, que será distribuída todos os dias cinco minutos antes da abertura para o almoço, em área coberta, na entrada do restaurante.

“Já estamos trabalhando para inaugurar o próximo Restaurante Popular, no Bairro Lagomar, e a Padaria do Povo, com café da manhã para a população”, adiantou o prefeito durante a solenidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana

MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra organização criminosa de compra e venda de combustíveis através de empresa fantasma

Lucy Alves é a grande atração do Arraiá de Maricá neste fim de semana

Macaé terá retorno de voos para Campinas a partir de agosto

TSE define teto de gastos para campanhas nas eleições de 2022

Festa de São Pedro

Búzios celebra São Pedro, santo padroeiro dos pescadores, neste final de semana