NOVEMBRO AZUL

Pesquisas eleitorais são suspensas em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios

Decisão da justiça eleitoral se baseia no fato de que tais pesquisas poderiam influenciar eleitores 

A justiça eleitoral decidiu, nesta sexta-feira (13), pela suspensão da divulgação de pesquisas eleitorais em três municípios da Região dos Lagos. Candidatos e coligações não poderão fazer uso dos resultados em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios.

Na cidade de Cabo Frio, foram três as pesquisas, suspensas pela justiça, duas do Instituto Opinium são relacionadas ao candidato do Republicanos, Dr. Serginho e uma ao candidato do PDT, José Bonifácio, realizada pelo Instituto Órbis. Pesquisa que citava Bonifácio à frente na corrida eleitoral, do Instituto Gerp, no entanto, foi autorizada pela justiça.

Em São Pedro da Aldeia a pesquisa do Instituto Ágora, que apontava o candidato do Podemos, Fábio do Pastel, liderando a intenção de votos ta,bém foi suspensa. Além disso, a sentença do juiz eleitoral do município, Marcio da Costa Dantas, obriga que todas as  plataformas que realizaram divulgação dos resultados retirem as publicações sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 20 mil diários.

Já em Búzios, o juiz eleitoral Danilo Borges notificou partidos e coligações para que suspendessem a divulgação de resultados relacionados à pesquisa realizada pelo Instituto Imagem. Na sondagem, o candidato do PDT, Leandro Alex, aparece em primeiro lugar nas intenções de voto.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al