Search
Degradê com CSS

Pesquisas eleitorais são suspensas em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios

urna

Decisão da justiça eleitoral se baseia no fato de que tais pesquisas poderiam influenciar eleitores 

A justiça eleitoral decidiu, nesta sexta-feira (13), pela suspensão da divulgação de pesquisas eleitorais em três municípios da Região dos Lagos. Candidatos e coligações não poderão fazer uso dos resultados em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios.

Na cidade de Cabo Frio, foram três as pesquisas, suspensas pela justiça, duas do Instituto Opinium são relacionadas ao candidato do Republicanos, Dr. Serginho e uma ao candidato do PDT, José Bonifácio, realizada pelo Instituto Órbis. Pesquisa que citava Bonifácio à frente na corrida eleitoral, do Instituto Gerp, no entanto, foi autorizada pela justiça.

Em São Pedro da Aldeia a pesquisa do Instituto Ágora, que apontava o candidato do Podemos, Fábio do Pastel, liderando a intenção de votos ta,bém foi suspensa. Além disso, a sentença do juiz eleitoral do município, Marcio da Costa Dantas, obriga que todas as  plataformas que realizaram divulgação dos resultados retirem as publicações sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 20 mil diários.

Já em Búzios, o juiz eleitoral Danilo Borges notificou partidos e coligações para que suspendessem a divulgação de resultados relacionados à pesquisa realizada pelo Instituto Imagem. Na sondagem, o candidato do PDT, Leandro Alex, aparece em primeiro lugar nas intenções de voto.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!