Search
Degradê com CSS

Pesquisa aponta que Lula oscila, mas mantém liderança na disputa presidencial

Ex-presidente petista está com 43% contra 33 % de Bolsonaro
4a169b69-cb2c-4ab5-afd1-dd4639464dd5

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27), pelo Banco BTG/FSB, aponta as intenções de votos para as eleições presidenciais em outubro. De acordo com as respostas dos entrevistados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soma 43% e o atual chefe da nação brasileira, Jair Bolsonaro (PL) com 33%. O petista oscilou de 46% em maio e 44 %, em 13 de junho, enquanto Bolsonaro cresceu 1%.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) está com 8% e a senadora Simone Tebet (MDB) com 3%, seguido por André Janones (Avante) com 2% e Pablo Marçal (Pros) com 1%. Os demais nomes testados não pontuaram.

A pesquisa foi financiada pelo próprio banco e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05022/2022. O levantamento foi feito entre 24 a 26 de junho de 2022 e ouviu 2 mil eleitores por meio de ligações telefônicas. A margem de erro é de 22 pontos percentuais para mais ou para menos e um intervalo de 95%.

O levantamento abordou o grau de interesse nas eleições de 2022 e o resultado foi de 65% muito interessado ou interessado, 15% mais ou menos interessado, 20% pouco interessado ou nada interessado.

Ainda de acordo com os dados, 71% já está com a decisão tomada para o 1º turno e não vai mais mudar, já 28% disse que pode mudar de opinião.

Sobre o motivo para escolha do candidato 38% disseram ser o candidato ideal, 59% não consideram o ideal, mas acreditam ser o melhor disponível.

Em relação à situação da economia brasileira atual, 63% dos entrevistados avaliam como “ruim” ou “muito ruim”, enquanto 24% consideram regular e 14% muito boa e boa. A perspectiva para os próximos três meses, 34% avaliam que estará “um pouco pior” ou “muito pior” e 35% está muito melhor ou um pouco melhor e 28% igual, os outros 3% não responderam.

A inflação também foi avaliada e 65% disseram que os preços dos produtos devem aumentar muito ou aumentar pouco nos próximos três meses. Em relação à pesquisa anterior, feita entre 10 e 12 de junho, esse número oscilou 2% para mais.

Confira a pesquisa na íntegra clicando aqui.

Receba notícias da Prensa de Babel no seu Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Costa do Sol! Basta acessar o canal: https://t.me/+YEQ41a6sFPJmZDcx.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Gran Cine Bardot encerra temporada com programação especial antes do recesso de agosto

Búzios realiza cadastramento de pescadores artesanais a partir desta quarta-feira (30)

Competição nacional de canoa havaiana acontece neste fim de semana em Cabo Frio

Cabo Frio realiza recadastramento anual de ambulantes

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!