Search
Degradê com CSS

Pesquisa aponta os melhores e piores momentos da entrevista do Lula ao JN

O Instituto Queast mediu a repercussão da entrevista do ex-presidente no telejornal da Rede Globo, na quinta (25)
Lula foi o terceiro entrevistado do telejornal. Foto Reprodução G1
Lula foi o terceiro entrevistado do telejornal. Foto Reprodução G1

Luiz Inácio Lula da Silva foi o entrevistado no Jornal Nacional, da Rede Globo, na quinta-feira (25). O candidato à presidência da República foi o terceiro dos presidenciáveis a participar da sabatina feita pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos. O instituto Queast mediu a repercussão da entrevista.

Segundo o levantamento, os três melhores momentos em que o ex-presidente se saiu melhor foram: quando defendeu as medidas anticorrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um; quando defendeu a aliança com Alckmin; e na fala em que destacou que política não é lugar de ódio.

“Foi no meu governo que a gente criou o Portal da Transparência, a gente colocou a CGU como ministro para fiscalizar, que a gente criou a Lei de Acesso à Informação, a Lei Anticorrupção, a lei contra o crime organizado, a CGU entrou no combate a corrupção, criamos o Coaf para cuidar de movimentações financeiras atípicas e colocamos o Cade para combater os cartéis. Ou seja, foram todas medidas no meu governo, Portal da Transparência: verdadeiro. O serviço foi criado em 2004 pela CGU…”. disse ele sobre as medidas anticorrupção.

Ainda de acordo com a pesquisa, os momentos que o candidato se saiu mal foi quando: não respondeu a questão sobre a lista tríplice; quando chamou Bolsonaro de “bobo da corte”; e por último dizendo que a solução para  o orçamento secreto é  a conversa com os deputados.

“Não é moeda de troca, isso aqui é uma usurpação do poder. Ou seja, acabou o presidencialismo, o Bolsonaro não manda nada, o Bolsonaro é refém do Congresso Nacional, o Bolsonaro sequer cuida do orçamento. O orçamento quem cuida é o Lira [Arthur Lira, presidente da Câmara], ele quem libera a verba, o ministro liga pra ele, não liga para o Presidente da República. Isso nunca aconteceu desde a Proclamação da República”, afirmou o candidato sobre o orçamento secreto. “O Bolsonaro parece o bobo da corte. Ele não coordena o orçamento”, completou.

Dados levantados apontam que 15 milhões de pessoas tiveram acesso aos comentários e postagens. Bolsonaro obteve 9 milhões e Ciro 2 milhões.

Assista na íntegra clicando aqui.

JN entrevista a candidata à presidência Simone Tebet

Senadora tenta terceira via” nessas eleições.

Simone Tebet (MDB) será a entrevistada nesta sexta-feira (27) no Jornal Nacional, a partir das 20h30. A senadora foi uma das principais políticas a comandar a bancada feminista. Eleita sendo a mulher mais votada para um cargo legislativo em 2002, agora tenta ser a “terceira via” nessas eleições.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!