Search
Degradê com CSS
Marlin-azul-1110x685 (1)

De acordo com o mostrado pelo vídeo o animal tem, aproximadamente, 2,50 metros e cerca de 200 kg .

Pescadores de Macaé capturaram, aparentemente, um Marlim Azul neste sábado (18). Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra diversos pescadores tentando, com dificuldade, tirar o peixe de um barco pesqueiro. Um dos pescadores ainda afirma “aqui, matamos agora. Matamos a soco”, o homem ainda diz que o suposto Marlim foi pescado no bairro Imbetiba.

O vídeo mostra também que o animal mede, aproximadamente, 2,50 metros e pesa cerca de 200 quilos

O marlim azul é um peixe conhecido como o ‘gigante do mar’ e é considerado como um grande troféu de pesca esportiva. Apesar de ser bastante cobiçado por pescadores esportivos, a pesca do marlim-azul é proibida no Brasil por uma instrução normativa da antiga Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap). Conforme a norma, qualquer marlim azul capturado deve ser devolvido ao mar se estiver vivo ou encaminhados para institutos de pesquisa se estiverem mortos. O objetivo é preservar a espécie.

O marlim azul é um peixe de águas mais quentes, sendo bastante encontrado em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Os representantes da espécie, principalmente as fêmeas, podem medir até 4,5 m e pesar até 900 quilos. Os machos tendem a ser menores.

A Prensa entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macaé para saber mais detalhes sobre o caso, mas até a publicação dessa matéria não obteve uma resposta.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Alerj aprova projeto que obriga agressores a ressarcirem custos de tratamento de animais

Prefeitura de Búzios deve assumir APAE em até 90 dias

Feira das Mulheres Migrantes chega à segunda edição em Búzios com gastronomia, música e debates culturais

Polícia divulga cartaz e intensifica buscas por suspeito de atirar em turista argentino em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!