De acordo com o mostrado pelo vídeo o animal tem, aproximadamente, 2,50 metros e cerca de 200 kg .
Pescadores de Macaé capturaram, aparentemente, um Marlim Azul neste sábado (18). Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra diversos pescadores tentando, com dificuldade, tirar o peixe de um barco pesqueiro. Um dos pescadores ainda afirma “aqui, matamos agora. Matamos a soco”, o homem ainda diz que o suposto Marlim foi pescado no bairro Imbetiba.
O vídeo mostra também que o animal mede, aproximadamente, 2,50 metros e pesa cerca de 200 quilos
O marlim azul é um peixe conhecido como o ‘gigante do mar’ e é considerado como um grande troféu de pesca esportiva. Apesar de ser bastante cobiçado por pescadores esportivos, a pesca do marlim-azul é proibida no Brasil por uma instrução normativa da antiga Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap). Conforme a norma, qualquer marlim azul capturado deve ser devolvido ao mar se estiver vivo ou encaminhados para institutos de pesquisa se estiverem mortos. O objetivo é preservar a espécie.
O marlim azul é um peixe de águas mais quentes, sendo bastante encontrado em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Os representantes da espécie, principalmente as fêmeas, podem medir até 4,5 m e pesar até 900 quilos. Os machos tendem a ser menores.
A Prensa entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macaé para saber mais detalhes sobre o caso, mas até a publicação dessa matéria não obteve uma resposta.