Search
Degradê com CSS

Pescadores da Lagoa Araruama são contemplados com Bolsa Socioambiental

Lagoa Araruama

 

 

Durante o período de defeso, momento em que fica proibida a pesca de todas as espécies no ecossistema, a Prolagos irá contemplar os pescadores associados às instituições que atuam na lagoa com a Bolsa Socioambiental. O convênio abrange as Colônias de Pescadores Z4 de Cabo Frio, Z29 de Iguaba Grande, além das Associações de Pescadores da Baleia e Pitória. A iniciativa é da concessionária em parceria com a Câmara Técnica de Pesca.

 

A Bolsa Socioambiental no valor de R$ 90 mil é dividida entre as instituições que aplicarão a quantia em ações em prol dos pescadores, como a realização do curso para pescador profissional (POP), melhorias e reforma das unidades, compra de materiais diversos, entre outros. O benefício é realizado em compensação ao período de defeso da Lagoa Araruama, que acontece entre os dias primeiro de agosto e 31 de outubro.

 

“Com essa iniciativa, nós reforçamos a preocupação da Prolagos com a preservação do meio ambiente, principalmente com a Lagoa Araruama, e nos tornamos ainda mais parceiros dos pescadores que dependem da atividade pesqueira da maior lagoa hipersalina em estado permanente do mundo”, avaliou o Presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!