O pescador afirma que teve que dar a volta e entrar pelo final da praia pra pegar a sua rede
Samuel, mais conhecido como Samu, pescador de Búzios com mais de 50 anos de pesca, conta que tentou passar de madrugada pela servidão que fica ao lado da casa da Renata Deschamps, no centro de Búzios, mas foi impedido por dois seguranças que tomam conta do parque inflável (Splash Aquapark) que fica na Praia do Canto. Samu teve que dar a volta e entrar pelo final da praia pra conseguir chegar até a sua rede.
De acordo com os pescadores os supostos seguranças afirmaram que era ordem dos proprietários proibir a circulação de pessoas naquela área durante a noite. Somente ás seis da manhã o trânsito seria livre.
Outro pescador, Tardelli, que também tem rede na praia, contou que os seguranças estão cuidando pra ninguém fure as boias que formam o parque. Samu é um pescador mais tranquilo e teria aceitado o impedimento indevido dos seguranças, os outros pescadores já avisaram que não aceitarão e comunicarão ao presidente da Colônia Z23, Shita, e as autoridades da Cidade, inclusive o prefeito André Granado e o juiz Marcelo Villas.
Nossa equipe fez contato com a Prefeitura que informou que foi averiguar com a empresa o que realmente aconteceu e recebeu a informação de que foi um erro de postura da segurança do parque e que os mesmos já foram advertidos e que não se repetirá.
Saiba mais sobre a polêmica envolvendo o Parque na matéria abaixo:
https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/12/01/parque-flutuante-que-foi-embargado-na-ferradura-esta-sendo-montado-na-praia-do-canto/