Pular para o conteúdo
Search

Pesca predatória do mexilhão em Arraial do Cabo na mira da Polícia Federal

O objetivo foi coibir a pesca industrial no interior da Reserva. Foto Divulgação PF

Reserva Extrativista Marinha foi alvo de operação dos agentes

Uma operação da Polícia Federal foi realizada em Arraial do Cabo durante o fim de semana prolongado da Independência do Brasil. A ação começou na sexta-feira (3) e terminou na quarta-feira (8) com o objetivo de coibir a pesca predatória do mexilhão no interior da Reserva Extrativista Marinha (RESEXMAR) da cidade. A Operação Mexilhão 4 também foi para identificar e autuar outros crimes ambientais praticados no local, como o turismo irregular, pesca com a utilização de redes de três malhos, entre outros.

Com o apoio Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), as equipes da PF se reuniram na Capitania dos Portos de Cabo Frio e agiram em respostas às várias denúncias anônimas de utilização de rede de emalhar na localidade da Prainha, Praia do Pontal, Monte Alto e Figueira; barcos procedentes de Cabo Frio em atividade de pesca em local irregular com petrechos proibidos; e embarcações com homens armados e ameaça aos pescadores/beneficiários da Unidade de Conservação. O objetivo foi coibir a pesca industrial no interior da Reserva.

Seis embarcações receberam autos de infração por atividade de exploração de turismo náutico sem autorização do ICMBio. Foto: Divulgação PF.

Segundo a PF, em um barco foram apreendidos 3 quilos de pescado. Seis embarcações receberam autos de infração por atividade de exploração de turismo náutico sem autorização do ICMBio. Além disso, outros dois barcos foram autuados: um por apresentar uma autorização que não pertencia ao veículo e outro por carregar passageiros além do permitido. No penúltimo dia de operação, uma embarcação vista nos limites da Unidade de Conservação foi autuada por pescar em local proibido. Foram apreendidos 100 quilos de pescado, portas e redes de arrasto, além do barco.

Todos os peixes apreendidos na Operação Mexilhão 4 foram doados para a Colônia de Pescadores de Arraial do Cabo e distribuídos na comunidade de Monte Alto.

buy windows 10 education

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.