Neste momento, esta entre a vida e a morte uma das pessoas consideradas um gênio no Brasil, ele é PHD em Matemática e PHD em Física, sua vida era estudar seu nome esta no Google como dos mais competentes professores titulares da PUC do Rio e da Universidade Federal de Santa Catarina.
O que houve perguntarão meus amigos e leitores?
Ele quando não estava fazendo suas pesquisas, estava fazendo exercícios físicos, ele foi o primeiro cara no Brasil a voar de asa delta, ele foi também pioneiro em Windsurf, sua bicicleta era de uma roda só, sua moto uma Harley Davidson era de mil cilindradas e ele domava a bichinha como ninguém. É ou era americano da Califórnia, e tinha coisas que eram só dele, por exemplo, na sua moto Harley onde estava o nome de fabrica ele comprava uma lata de tinta e pintava em cima do nome Harley, eu perguntava: o que esta fazendo? ele dizia: comprei a moto, ela é minha, não tenho que fazer propaganda da marca Harley.
Sei muito da vida dele pois é ou foi meu cunhado
Mas porque estou escrevendo foi ou era? Porque talvez não passe das próximas horas sua vida. O que aconteceu perguntarão? Querem saber ele levou um tombo, sim estava cortando a grama do jardim de sua casa, escorregou e caiu. Ao cair bateu com o peito em um banco do jardim de sua casa, neste baque quebrou três costelas, uma delas penetrou o pulmão, daí foi para o hospital. Lá o estrago estava feito, da perfuração, a pneumonia, da pneumonia, a infecção hospitalar, daí problemas nos rins, e mais isso e aquilo. Conclusão, seu estado gravíssimo, mais do que isso.
Porque estou escrevendo esta tragédia? Primeiro como homenagem a meu cunhado e amigo, segundo o mais importante, ele não é o primeiro a estar na beira da morte nos últimos dias. Outras pessoas que também caíram morreram, outra a mãe de um amigo, levou um tombo e na queda fraturou o fêmur, foi internada e daí seu estado foi se agravando e faleceu.
Se forem ver são inúmeros o casos de falecimentos por simples quedas com pessoas idosas. As ruas mal pavimentadas com buracos onde não deveriam existir, ou então os idosos não terem o cuidado em sua caminhada, não seguram nos corrimões, não olham onde pisam. Faltam sinalização, não estou falando de Búzios, mas de todo o Brasil.
Por isso façam densitometria óssea, talvez você esteja com problemas nos ossos, façam consultas médicas, a Prefeitura de Búzios por exemplo esta aparelhada para ajudar você no seu viver. É preciso fortalecer as pernas, as vezes uma orientação SALVARA SUA VIDA. Não vamos deixar que nossos idosos morram de bobeira. Por favor, pelo amor de Deus, chega de mortes sem razão.
Texto de opinião. Não corresponde necessária mente a opinião do Prensa