Search
Degradê com CSS

Perigo, perigo, você pode morrer de um simples tombo

Velho escorrega

 

 

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto e escreveu como jornalista para o Perú Molhado e advogou para Marcelo Lartigue

Neste momento, esta entre a vida e a morte uma das pessoas consideradas um gênio no Brasil, ele é PHD em Matemática e PHD em Física, sua vida era estudar seu nome esta no Google como dos mais competentes professores titulares da PUC do Rio e da Universidade Federal de Santa Catarina.

O que houve perguntarão meus amigos e leitores?

Ele quando não estava fazendo suas pesquisas, estava fazendo exercícios físicos, ele foi o primeiro cara no Brasil a voar de asa delta, ele foi também pioneiro em Windsurf, sua bicicleta era de uma roda só, sua moto uma Harley Davidson era de mil cilindradas e ele domava a bichinha como ninguém. É ou era americano da Califórnia, e tinha coisas que eram só dele, por exemplo, na sua moto Harley  onde estava o nome de fabrica ele comprava uma lata de tinta e pintava em cima do nome Harley, eu perguntava: o que esta fazendo? ele dizia: comprei a moto, ela é minha, não tenho que fazer propaganda da marca Harley.

Sei muito da vida dele pois é ou foi meu cunhado

Mas porque estou escrevendo foi ou era? Porque talvez não passe das próximas horas sua vida. O que aconteceu perguntarão? Querem saber ele levou um tombo, sim estava cortando a grama do jardim de sua casa, escorregou e caiu. Ao cair bateu com o peito em um banco do jardim de sua casa, neste baque quebrou três costelas, uma delas penetrou o pulmão, daí foi para o hospital. Lá o estrago estava feito, da perfuração, a pneumonia, da pneumonia, a infecção hospitalar, daí problemas nos rins, e mais isso e aquilo. Conclusão, seu estado gravíssimo, mais do que isso.

Porque estou escrevendo esta tragédia? Primeiro como homenagem a meu cunhado e amigo, segundo o mais importante, ele não é o primeiro a estar na beira da morte nos últimos dias. Outras pessoas que também caíram morreram, outra a mãe de um amigo, levou um tombo e na queda fraturou o fêmur, foi internada e daí seu estado foi se agravando e faleceu.

Se forem ver são inúmeros o casos de falecimentos por simples quedas com pessoas idosas. As ruas mal pavimentadas com buracos onde não deveriam existir, ou então os idosos não terem o cuidado em sua caminhada, não seguram nos corrimões, não olham onde pisam. Faltam sinalização, não estou falando de Búzios, mas de todo o Brasil.

Por isso façam densitometria óssea, talvez você esteja com problemas nos ossos, façam consultas médicas, a Prefeitura de Búzios por exemplo esta aparelhada para ajudar você no seu viver. É preciso fortalecer as pernas, as vezes uma orientação SALVARA SUA VIDA.  Não vamos deixar que nossos idosos morram de bobeira. Por favor, pelo amor de Deus, chega de mortes sem razão.

Texto de opinião. Não corresponde necessária mente a opinião do Prensa

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Julho promete agitar Búzios com programação diversificada

Degusta Búzios 2025 abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos até dia 5

Minifloresta é inaugurada no Jardim Guanabara e amplia áreas verdes de Macaé

Projeto propõe linha marítima entre Rio e Maricá com integração ao metrô e VLT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!