Quiosqueiros que atuam na praia de Geribá, em Búzios, reclamam de água suja sendo despejada na areia da praia
Quiosqueiros do Canto Esquerdo da Praia de Geribá, em Búzios, passam pelo transtorno de terem de trabalhar com água suja sendo liberada diretamente na areia da praia, consequentemente, chegando ao mar. Os trabalhadores reclamam de uma canaleta que transborda a água todos os dias. De acordo com eles, o problema é antigo no local.
Na tentativa de amenizar a situação, os quiosqueiros utilizam enxadas para tentar dispersa a água. “Depois de desmontar tudo, tem que ainda ficar na enxada. Pessoal que trabalha o dia inteiro no sol, vai embora muitas vezes sete horas da noite para casa, cansados e no outro dia tem que voltar, trabalhando na enxada para tirar do cartão postal a água duvidosa que invade a praia todo dia”, desabafa uma frequentadora da praia.
A Praia de Geribá é um dos maiores atrativos de Búzios, sendo uma das praias mais famosas e frequentadas da cidade. A situação é um transtorno não só para os quiosqueiros que trabalham no local, mas também para moradores e turistas que frequentam a praia.
A Prolagos, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico no município, informou que não é a responsável por tratar da questão.
A Prensa entrou em contato com o responsável pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Búzios para questionar sobre a situação, mas não obteve respostas até o momento desta publicação.