Conforme envelhecemos a renovação de nossa pele passa a ocorrer de maneira mais lenta, é nesse momento que aparecem as rugas as manchas causadas pelo sol, ou por outros fatores, e uma esfoliação química ou mecânica se faz necessária para ajudar a região facial a renovar a pele, mantendo uma aparência hidratada, saudável, livre de manchas e viçosa.
Os peelings químicos e mecânicos são tratamentos que surgiram para ajudar a tratar manchas causadas por acne, amenizar estrias, o aspecto de cicatrizes e pode ser feito na pele do rosto, do pescoço, das mãos e também em outras partes do corpo.
O termo “peeling” deriva do inglês e significa descamar. O procedimento faz uma abrasão das camadas da pele com a finalidade de remover células mortas e renovar essas camadas. Dessa forma, suaviza marcas de expressão, clareia manchas e auxilia na diminuição das cicatrizes de acne.
Atualmente existem uma grande variedade de tipos de peelings. E com isso, diferentes substâncias químicas que podem ser aplicadas em sua realização, assim como diferentes técnicas podem ser usadas. de acordo com a profundidade do peeling que será realizado e a forma que isso será feito. Várias dessas substâncias são manipuladas habilmente pela especialista em estética avançada, Cláudia Barros.
Segundo a esteticista, os ácidos mais utilizados em seu espaço são os seguintes: mandélico, glicólico, salicílico, málico, lático.
“Esses procedimentos são próprios para o tratamento da acne e suas cicatrizes, fotoenvelhecimento e rugas finas. Eles também podem ser coadjuvantes na despigmentação e outros vários problemas dermatológicos que incomodam tantas pessoas”, comenta Cláudia Barros.
Já o peeling mecânico, como o de Diamante feito por Cláudia, utiliza um equipamento próprio que possui um vácuo eletrônico junto a uma ponta áspera que promove uma microesfoliação da pele.
Esses tratamentos, independente se químicos ou mecânicos, causam uma descamação da pele, o que estimula a produção de colágeno e queratina, elementos que possuímos no organismo, estimulando a vasodilatação e renovando a epiderme que desprende células mortas. Assim a pele é renovada e se torna mais fina, clara e sem manchas.
“Qualquer peeling, se feito por um profissional capacitado, pode utilizar de uma combinação de vários ácidos para potencializar a eficácia e personalizar a o procedimento para cada pessoa, tipo e tom de pele. As capacitações que fiz me permitiram criar o método Cláudia Barros, que utilizando vários componentes me possibilita extrair os melhores resultados”, conclui a especialista em Estética Avançada.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/03/13/fitness-inteligente-a-evolucao-da-academia/