Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Pedro Parente não é mais presidente da Petrobrás

Pedro Parente. Foto O Petróleo

A demissão de Pedro Parente da presidência da Petrobras, um dia após a greve dos petroleiros – que sofreu perseguição do governo ilegítimo de Michel Temer e teve de ser suspensa devido à multa milionária imposta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) – é  comemorada como uma vitória da categoria que denunciou à sociedade brasileira a absurda política de reajustes nos preços dos combustíveis e gás de cozinha alinhados ao mercado internacional. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira (1°), após reunião com Temer.

“Pedro Parente vai entrar para história como um péssimo gestor. Aquele que fez os brasileiros ficarem sem gasolina, sem energia elétrica, sem mantimentos. Ele não merece nem sequer passar mais na porta da Petrobras”, disse o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, ao comentar a demissão de Parente, que estava no comando da estatal desde junho de 2016.

Com a paralisação os petroleiros, mobilizados em praticamente todas as refinarias, terminais e plataformas, conseguiram com que o representante da Shell colocado no Conselho de Administração da Petrobras renunciasse ao cargo no mesmo dia da greve, iniciada na quarta-feira (30).

A paralisação dos petroleiros, embora tenha sido impedida em sua totalidade pela Justiça, ao determinar uma multa de R$ 2 milhões por dia, saiu vitoriosa, segundo Deyvid Bacelar, do Sindipetro-BA.

“Saímos vitoriosos. A população apoiou a nossa paralisação e entendemos que apoiará também a greve dos petroleiros por tempo indeterminado para modificar de vez essa política prejudicial à Petrobras, aos petroleiros e à sociedade brasileira”, diz o dirigente.

Vídeo do coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, falando sobre a saída do Parente da presidência da Petrobrás: www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcutbrasil%.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/06/01/coordenador-da-sindipetro-nf-faz-avaliacao-de-pedro-parente/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Cervejaria Búzios amplia produção com novos tanques e anuncia agenda de outubro

Feira de Ciências do Instituto Dominus reúne alunos e comunidade em Búzios

São Pedro da Aldeia investiga suspeita de intoxicação por metanol

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]