O Parque da Cidade é um dos equipamentos públicos que mais recebem sugestões de melhorias dentro da Câmara de Macaé. O vereador Marcel Silvano é o parlamentar que protagoniza a maioria das proposições que são apoiadas pela maioria dos vereadores. E nesta terça-feira (15), um requerimento de outro parlamentar, da bancada do governo, surpreende com o pedido de informação sobre os planos do Executivo para aquele espaço abandonado.
Aprovada por unanimidade dos vereadores, a proposição gerou um grande debate sobre a importância daquele espaço. Marcel ressaltou, inclusive, que a população está tão desacreditada na atual gestão, que decidiu assumir o papel do Executivo e tentar melhorar o parque que, apesar do seu precário estado, continua sendo frequentado por famílias, praticantes de esportes e fomentadores de cultura.
O maior problema, segundo Marcel, são as ações de repressão e retirada, por meio da polícia, daqueles que tentam solucionar o que é dever da prefeitura. “São cidadãos que se organiza e ocupam aquele espaço sem ajuda do poder público, como as mães que se uniram para reformar o parquinho, os moradores que consertaram os alambrados das quadras e a garotada do rap que tentaram recuperar o quiosque, mas foram retirados de lá”, lamentou Marcel.
Mais matérias sobre o Parque da Cidade