Nos dias 18 e 19 de dezembro acontecerá o “ComFabulando” ,no Teatro Higino , Av. Oliveira Botelho, 365 – Alto – Teresópolis, às 19h30.
Alunos do Curso de Teatro e TV Felipe Martins encenarão uma peça baseada nas fabulas de La Fontaine, com direção de Felipe Martins e produção de Marcelo Pires (descobridor de talentos como Mel Maia e Arthur Aguiar) e Paula Alves. Os atores são alunos do curso de TV e Teatro Felipe Martins que estão finalizando o curso. Os ingressos custarão R$20,00 na compra antecipada.
Mais informações:
Telefone – (21) 975311840/99762-2877 ou 2645-5762
WhatsApp – (22) 98803–2922
Facebook – @CursodeTveTeatroMarceloPires
Instagram – @cursomarcelopires
Sobe La Fontaine
Fábulas são narrativas alegóricas, geralmente em verso, das quais se tira uma lição moral. Suas raízes, remontam à antigüidade greco-romana, com Esopo, e Fedro, mas foi o francês La Fontaine, quem, retomando os mestres, popularizou o gênero, que até nossos dias encanta crianças e adultos. Nascido em 1621, Jean de La Fontaine, viveu protegido, pela nobreza, o que lhe permitiu dedicar-se inteiramente à criação literária, escolhendo as fábulas como gênero preferido.
Com seu espírito irreverente e sua poesia de alta qualidade, em linguagem de fácil compreensão, caracterizava em animais situações facilmente encontradas nas relações humanas, para mostrar seus vícios e virtudes. Amado pelas camadas mais pobres da sociedade, também teve seu talento reconhecido pela Academia Francesa. Seu último livro de fábulas foi publicado um ano antes de sua morte, em 1694.