Pular para o conteúdo
Search
A Estrada do Nelore tem 2,5 km e vai facilitar a ligação viária da Costa do Sol. Imagem divulgação

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira (31), requerimento para cobrar do governador Claudio Castro o início das obras

Nesta quarta-feira (1º), faz exatamente um ano que o governador Cláudio Castro fez a promessa de dar prioridade para pavimentação da Estrada do Nelore, que vai facilitar a ligação viária da Costa do Sol. Mas, por enquanto, nada de canteiro de obras na estrada. Na quarta-feira (31) a Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou por unanimidade requerimento para que o governador explique o motivo pelo qual até hoje não cumpriu a promessa de usar os recursos da venda da Cedae para pavimentar a estada.

Com 2,5 km de extensão, a via liga a Avenida Wilson Mendes à RJ-102 (Estrada do Guriri) e é apontada como fundamental para melhorar a interligação viária com segurança entre Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, além de facilitar o acesso ao Peró e Ogiva, em Cabo Frio. A promessa de dar prioridade para pavimentação da Estrada do Nelore foi feita pelo governador no dia 1º de julho de 2021 no aeroporto do Galeão, durante a inauguração dos voos da Itapemirim. O compromisso foi assumido com o presidente do Conselho para o Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega.

O compromisso foi assumido com o presidente do Condetur, Marco Navega. Imagem Divulgação

“Há um ano o governador fez a promessa e até agora nada, o DER (Departamento de Estrada de Rodagem) não se movimentou e o projeto não foi iniciado. A população merece estar bem informada do que se passa no processo de governo do nosso estado e município”, cobrou o vereador Davi Souza, autor do requerimento.

A Estrada do Nelore tem grande importância, também para facilitar o acesso e o escoamento do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Atualmente, para chegar ou voltar de Búzios, ou do Peró, os turistas têm dificuldade de transitar pelas ruas estreitas e desordenadas dos bairros Gamboa e Jacaré, que também costumam ser fechadas por medida de segurança.

“Os turistas que nos visitam e os próprios moradores precisam de estradas dignas na ligação entre os municípios no topo do turismo do estado”, comentou o hoteleiro Thomaz Weber, de Búzios, um dos principais defensores da obra.

Marco Navega disse que recentemente o Ministério do Turismo confirmou que Cabo Frio e Búzios continuam na categoria A do turismo brasileiro.

“Nós fizemos a cobrança pessoalmente ao governador e ele afirmou que a Estrada do Nelore era uma prioridade. Mas até hoje, infelizmente, não recebeu a Carta da Costa do Sol, que relaciona as principais reivindicações da região”, lamentou Navega.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.