Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Patrulha Maria da Penha realiza palestras em escolas de São Pedro da Aldeia

Ação educativa aborda prevenção à violência contra a mulher e canais de denúncia
Patrulha Maria da Penha realiza palestras em escolas de São Pedro sobre prevenção à violência contra a mulher / foto divulgação
Patrulha Maria da Penha realiza palestras em escolas de São Pedro sobre prevenção à violência contra a mulher / foto divulgação

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia promoveu palestras educativas em três unidades da rede municipal de ensino, com foco na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

As atividades ocorreram durante o sábado letivo nas escolas municipais Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol; e na Escola Municipalizada Retiro.

As palestras foram conduzidas pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a guarda civil municipal Rosana Andrade, reunindo alunos e responsáveis. Durante os encontros, foram apresentados pontos da Lei Maria da Penha, além de orientações sobre canais de denúncia e o papel da sociedade no combate à violência.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a iniciativa busca ampliar o acesso à informação e fortalecer a rede de apoio, com ações voltadas à conscientização desde o ambiente escolar.

A corporação destaca que a atuação da Patrulha Maria da Penha inclui o acompanhamento de casos com medidas protetivas e ações preventivas no município.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prolagos inicia 8ª edição do programa Pioneiros com jovens da rede pública da Região dos Lagos

“Todo Mundo no Rio” abre credenciamento para ambulantes em show de Shakira em Copacabana

Patrulha Maria da Penha realiza palestras em escolas de São Pedro da Aldeia

Ostrascycle celebra 30 anos com quase 200 horas de shows em Rio das Ostras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]