A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia promoveu palestras educativas em três unidades da rede municipal de ensino, com foco na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
As atividades ocorreram durante o sábado letivo nas escolas municipais Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol; e na Escola Municipalizada Retiro.
As palestras foram conduzidas pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a guarda civil municipal Rosana Andrade, reunindo alunos e responsáveis. Durante os encontros, foram apresentados pontos da Lei Maria da Penha, além de orientações sobre canais de denúncia e o papel da sociedade no combate à violência.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a iniciativa busca ampliar o acesso à informação e fortalecer a rede de apoio, com ações voltadas à conscientização desde o ambiente escolar.
A corporação destaca que a atuação da Patrulha Maria da Penha inclui o acompanhamento de casos com medidas protetivas e ações preventivas no município.



