Pular para o conteúdo
Search

Patrulha Maria da Penha de Búzios recebe 12 chamados de emergência durante o Carnaval

A Patrulha Maria da Penha de Búzios foi criada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública no dia 8 de março de 2021. | Foto: Prefeitura de Búzios.

Três pessoas foram conduzidas à delegacia por violência doméstica

A Prefeitura de Búzios divulgou, na quinta-feira (3), o balanço de ações realizadas durante o período de Carnaval. As ações foram realizadas pelas secretarias de Segurança e Ordem Pública, Saúde, Ambiente e Serviço Público, além de agentes do Grupo Integrado de Fiscalização (GIF) e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). De acordo com dados da Guarda Civil Municipal, foram 29 chamados de emergência, sendo 12 da Patrulha Maria da Penha; e sete pessoas foram conduzidas à delegacia, desse número três foram por violência doméstica.

Sete pessoas foram conduzidas à delegacia. Foto Prefeitura de Búzios I Divulgação

Os agentes da Guarda realizaram ainda 78 operações e rondas de trânsito programadas para o período; 19 apoios a outros órgãos de segurança; prestou assistência a 2 acidentes; deram apoio à Secretaria de Postura na interrupção de 2 festas clandestinas e na apreensão de uma moto com placa falsa com condutor conduzido à delegacia.

Outra ação dos agentes da corporação foi apoio a operação de desvio e orientação para viabilizar serviço de emergência da Concessionária de Energia Enel; flagraram 14 motocicletas trafegando na calçada próximo à Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos; prestaram ajuda na localização de uma senhora de origem haitiana que estava perdida na cidade; e atuaram na verificação de veículo danificado e abandonado na Praia de José Gonçalves.

Equipes multaram motoristas que estacionaram em locais irregulares. Foto Prefeitura de Búzios I Divulgação

A Coordenadoria de Postura trabalhou na fiscalização de ambulantes irregulares na orla, desobstrução de espaço público, paralisação de som alto, entre outros. Os fiscais de Trânsito e Transportes autuaram as seguintes irregularidades: carros em cima das calçadas, estacionamentos irregulares, ônibus de turismos, organização do cais e saídas das embarcações, além de coibir práticas de flanelinhas.

A Coordenadoria de Guarda-vidas realizou 82 socorros/resgate nas praias do município. Já a Coordenadoria da Defesa Civil fez vistorias nos prédios do Conselho Tutelar e no Espaço Cultural Zanine, ambos necessitam de novas vistorias técnicas com profissionais habilitados. Além disso, os fiscais identificaram irregularidades nos seguintes locais: botijão de gás em local inadequada no canto esquerdo de Geribá; árvore em estado de decomposição em Geribá; isolamento de fios caídos próximo à Praia de Tucuns.

A equipe também prestou atendimento ao foco de incêndio na Praia de Tucuns, devido ao descarte de brasas de churrasco por parte de turistas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo. Ninguém se feriu.

Sobre a Patrulha Maria da Penha de Búzios

A Patrulha Maria da Penha de Búzios foi criada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública no dia 8 de março de 2021. Desde então, uma equipe especializada de quatro agentes da Guarda Civil Municipal, formada por um homem e três mulheres, dão assistência diariamente as mulheres vítimas de violência em todo o município.

Saiba mais sobre o Carnaval em Búzios e as ações do 25º Batalhão da Polícia Militar na Região dos Lagos:

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.