Em meio à avalanche futebolesca que vem soterrar ouvidos e olhos cavei e encontrei outros esportes pegando fogo, vamos derreter o gelo:
Ao som do funk, a ginasta brasileira Rebeca Andrade e seu desempenho excepcional foram fundamentais para a conquista da medalha de ouro por equipes no DTB-POKAL, tradicional competição que acontece em Stuttgart na Alemanha.
Neste sábado, dia 23, o velocista brasileiro Paulo André disputará o Meeting de San Diego e, uma semana depois, o Meeting Titans, ambos nos EUA. A expectativa é grande: correr os 100m livre abaixo da marca de 10s, feito nunca antes realizado por um brasileiro. Paulo André vem se superando. Na última oportunidade, pelo Troféu Brasil em setembro de 2018, fez 10s02. Estamos de olho e na torcida.
Ainda mais subterrâneo, e distante de nós, acontece em Saitama, no Japão, o campeonato mundial de patinação artística, onde o Brasil foi representado por Isadora Williams. Seu desempenho lhe garantiu a 24ª colocação geral, o melhor de uma sul-americana na competição.
Perto da gente, a Super Liga A feminina de vôlei já tem dois de seus semifinalistas: Praia Club e Minas. Faltam duas vagas que serão preenchidas pelos vencedores dos confrontos: Sesc-RJ X Sesi-Bauru e Barueri X Osasco. Duelos que acontecerão na próxima terça-feira, dia 26.
Ainda falando de vôlei feminino, a Super liga B já tem as quatro equipas semifinalistas e as datas dos confrontos: Bradesco X Valinhos e Maringá X Flamengo jogarão nos dias 30/03, 04/04 e 06/04 (caso haja necessidade do terceiro jogo). Os dois finalistas garantem o acesso para a Super Liga A em 2020.
*Rafael Alvarenga é filósofo e amante de esportes