Os Policiais civis da delegacia de Araruama (118ª DP) prenderam, na terça-feira (14), um pastor suspeito de estupro de vulnerável. As vítimas seriam duas menores da mesma família, que eram filhas de membros de sua igreja. Jonas Braga foi localizado no bairro Ampliação, em Itaboraí, em casa, após trabalho de inteligência e monitoramento. Além de Itaboraí, ele mantém igrejas em Rio Bonito e Macaé. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão decretado pela Justiça.
Segundo as investigações, uma das vítimas foi violentada pelo menos três vezes, quando tinha 11 anos. Os crimes ocorriam no trajeto da casa da menina para igreja, tendo em vista a confiança da família no pastor. Ele parava seu carro antes de chegar à igreja e, dentro do veículo, abusava sexualmente da menor.
A segunda vítima tinha 17 anos na época. Ela procurou o pastor em um momento de fragilidade, relatando um assédio sofrido por outra pessoa. O acusado se prontificou a buscá-la no local e, também no trajeto, a violentou no interior do automóvel. Em outra ocasião, a família da jovem pediu que ele a buscasse no curso, ocorrendo novo estupro.
O pastor nega as acusações e os agentes buscam informações para saber se ele teve alguma ajuda nos crimes. Contra ele já existia ficha criminal por estupro, pela qual Jonas ainda responde na Justiça.