Search
Degradê com CSS

Pássaro silvestre é devolvido à natureza em São Pedro da Aldeia

Imagem: Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Imagem: Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Espécie é característica da Mata Atlântica. O pássaro foi liberto no Parque Municipal da Mata Atlântica Aldeense

Um pássaro tiê-sangue, espécie silvestre que é característica da Mata Atlântica foi devolvido à natureza, em São Pedro da Aldeia. A Guarda Ambiental libertou o animal, nesta quinta-feira (21), após uma ação de resgate do pássaro no bairro Morro dos Milagres, nos limites do Parque Municipal da Mata Atlântica Aldeense.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o pássaro não possuía anilha ou qualquer tipo de autorização dos órgãos ambientais responsáveis, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para a criação em cativeiro. O animal estava aprisionado em uma gaiola, mas nenhum responsável foi encontrado.

A espécie resgatada era uma fêmea. Segundo a secretária de Meio Ambiente e Bióloga, Raquel Trevizam, machos e fêmeas da espécie possuem características diferentes. “O macho tem uma plumagem num tom de vermelho bem intenso, as asas e a cauda pretas e próximo ao bico tem uma faixa branca. Já as fêmeas, como a que a Guarda Ambiental devolveu à natureza hoje, possuem uma plumagem parda”, explicou.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!