Search
Degradê com CSS

Passagem de PM youtuber por Búzios segue gerando polêmica e vira reportagem de TV

Festa PMs

O PM além de desrespeitar o período de quarentena pelo COVID-19 teria participado de festa com presença de outros agentes de segurança e políticos locais

Reprodução de reportagem da InterTv enviado por leitor

A notícia da visita, mesmo em período de quarentena, do PM youtuber Gabriel Monteiro, e de uma festa da qual, supostamente, ele e outros policiais militares, além de secretários de Governo e políticos locais, teriam participado no bairro João Fernandes, foi notícia nesta segunda-feira (30) na InterTv, afiliada da Rede Globo.

A festa, se confirmada, desrespeita o decreto número 1361/2020 publicado pelo prefeito André Granado (MDB), que, entre outras medidas, trata da suspensão de eventos privados com aglomeração de pessoas.

Neste domingo (29) já tinha repercutido nas redes sociais a passagem de Monteiro pela Cidade, sem existir confirmação se participaria de alguma operação policial no município, em comportamentos desaconselhados pelas autoridades de saúde durante o período de isolamento social para a prevenção ao COVID-19. O vírus já matou 33 mil pessoas em todo o mundo e 136 em todo o Brasil. O Rio de Janeiro já registrou 13 mortes.

A Prensa relatou os fatos e solicitou explicações da Prefeitura de Búzios, que se limitou a responder, apenas ao canal de TV, que “estava esclarecendo os fatos”.

O juiz da Comarca Raphael Baddini, pronunciou-se em uma rede social questionando a conduta agente público. “A última coisa que a gente precisa neste momento é um “PM” anunciando que está violando ordens de confinamento e de vedação de entrada na cidade de Armação dos Búzios”, escreveu. E ainda citou o Código Penal: Infração de medida sanitária preventiva, Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção de um mês a um ano e multa. Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. Clique Aqui.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!