Na tarde da última segunda-feira (31), manifestantes bloquearam um trecho da RJ-140 na altura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Também houve protesto na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, no 2º distrito de Cabo Frio, onde manifestantes bloquearam parcialmente a ponte que dá acesso ao distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. A movimentação ocorreu durante toda a tarde, se alongou para a noite, encerrando às 23:30 da noite, e causou dificuldade para os passageiros dos ônibus.
Uma passageira que seguia de ônibus na linha B147 – Cabo Frio x Araruama por volta de 18:30, em entrevista a Prensa, contou que passou por momentos tensos durante a viagem. “Foi um caos, fiquei 4 horas dentro do ônibus, estava extremamente cansada do trabalho, como a maioria das pessoas que estavam no ônibus, que assim como eu acordam muito cedo para ir trabalhar”, disse. O trânsito ficou completamente parado no Centro de São Pedro da Aldeia.
Ela contou que o clima chuvoso fez a situação piorar. “Não tínhamos nem como respirar direito, porque os ônibus estão sempre lotados e, por causa da chuva, tiveram que ficar com as janelas fechadas”. Além disso, a passageira afirmou que chegou a passar mal. “Estava com fome, eu que tenho hipoglicemia e ansiedade passei um sufoco nessas horas terríveis de espera sem saber que horas iria chegar em casa, pois fiquei parada mais de 1h30 no mesmo lugar”, esclareceu.
Para além disso, a passageira informou que, por volta de 21:10, chegou a ser ofendida em dado momento da viagem para casa. “Ao passar pelos manifestantes, enquanto gritavam e cantavam o hino nacional, um deles me xingou, dando o dedo do meio”, contou.