Alunos e integrantes estão há meses lutando por respostas concretas sobre o futuro do projeto
Na última quinta-feira (15), alguns alunos e ex-professores publicaram um vídeo nas redes sociais em busca de respostas sobre o futuro do CircoLo Social, projeto que acontece no município de Búzios. O vídeo feito por participantes do circo foi postado com o intuito de explicar o que vem acontecendo no projeto desde o governo municipal anterior. Além do repasse do dinheiro atrasado, o futuro do projeto está comprometido.
Sem repostas sobre o que está acontecendo, os alunos e ex-professores não sabem o que esperar do futuro da iniciativa que é realizada há 18 anos. Segundo informações dos integrantes, o motivo da incerteza é porquê para iniciar um novo contrato é necessário que o antigo seja finalizado corretamente, o que ainda não aconteceu devido o atraso dos repasses dos últimos meses. Ainda não ocorreu abertura para novas inscrições.
Na live semanal que realiza nas redes sociais, o prefeito Alexandre Martins anunciou que pagaria os valores atrasados até esta terça-feira (20). A Prensa entrou em contato com a prefeitura, mas não obteve retorno.
Vale ressaltar que as aulas do CircoLo Social não pararam. Foram reformuladas para acontecer de forma virtual, desde o início da pandemia.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin