Pular para o conteúdo
Search

“Parte com o capeta”: líder religioso de Rio das Ostras critica prefeito após fechamento de igrejas

“Não pode igreja funcionar igual o comércio? ”, questionou o pastor indignado pelo decreto que determina o fechamento de templos religiosos no município

Um decreto municipal publicado na quarta-feira (17) pela prefeitura de Rio das Ostras, que suspendeu o funcionamento de igrejas e outros templos religiosos. Isso gerou uma onda de indignação que culminou em um vídeo viralizado na internet.

O vídeo mostra um suposto líder religioso de Rio das Ostras falando rispidamente contra a decisão municipal de manter os templos fechados, inclusive afirmando o prefeito Marcelino Borba “tem parte com o capeta”.

No conteúdo, ele ainda pede a atenção de todas as lideranças evangélicas das igrejas.

“Todo o comércio funcionando e as igrejas fechadas. A igreja fica uma hora ou duas no máximo com o pessoal no culto. O comércio fica o dia todo funcionando. Não pode as igrejas funcionarem igual o comércio? ”, questionou o pastor.

No vídeo, que possui 3:32 de duração, ele ainda afirma que “o capeta, o inimigo não vai ter capacidade de superar o povo de Deus. O capeta não tem vaga entre o povo de Deus. Estamos aqui procurando nossos direitos”.

As igrejas e outros templos, além de cultos e reuniões religiosas, estão suspensos há três meses.

A decisão do prefeito, veio após uma reunião virtual emergencial que aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), convocada pelas autoridades municipais, que resultou na promulgação do decreto 2.574. Neste decreto ficou definido o novo horário do funcionamento dos segmentos de vestuário e sapatos e a suspensão dos cultos nos templos religiosos.

Anteriormente, no decreto 2.564, publicado no dia 10 de junho, a Gestão Municipal tinha afrouxado as restrições e permitido o funcionamento de igrejas e outros templos religiosos desde que os mesmos empregassem algumas medidas de saúde, como: capacidade máxima autorizada de 30%, espaçamento mínimo de 1,5 entre pessoas e proibição de consumo de alimentos e bebidas no local.

As igrejas e outros templos, além de cultos e reuniões religiosas, estão suspensos há três meses, tendo ficado abertos por um período de aproximadamente 7 dias, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.