Search
Degradê com CSS

Parque Olímpico recebe placas fotovoltaicas da Heineken

Miniusina montada no local vai ficar como legado perene; Ação faz parte da plataforma de sustentabilidade da marca e tem como objetivo tornar festivais e cidades mais verdes
unnamed

Uma das patrocinadoras do Rock in Rio Brasil 2022, a Keineken instalou no Parque Olímpico uma miniusina formada por placas fotovoltaicas para abastecer as ativações da marca durante o festival com energia verde. A iniciativa faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City e integra a meta de abastecimento de energia verde, dentro do pilar de sustentabilidade da marca. Após o festival, a usina ficará como legado perene para o Parque Olímpico.

Desenvolvida pela M.O.E (My Own Energy), empresa facilitadora do acesso à energia renovável, e com patrocínio da Heineken®, a miniusina é composta por 206 placas fotovoltaicas, com capacidade de produzir 111 kWp — energia suficiente para garantir o funcionamento de três das ativações da marca, ao longo de todo o festival: o bar próximo ao Palco NDO, as Beer Stations e a Tirolesa.

As placas estão distribuídas em dois pontos dentro do Parque Olímpico: o primeiro é fixo e fica no telhado de uma das arenas, e o segundo é uma instalação móvel, localizada no chão do velódromo. Após o festival, as placas móveis serão realocadas e ficarão junto com as placas fixas da arena, formando a miniusina completa da Heineken®, que será entregue pela marca ao Parque Olímpico, como legado. Essa geração será usada para complementar a demanda de energia utilizada no local, contribuindo para a comunidade e reforçando o compromisso da Heineken® com cidades mais verdes.

Para dimensionar a ação, a energia produzida pela miniusina é suficiente para abastecer 73 casas populares. Para além disso, a utilização da estrutura contribuirá para a redução da emissão de cerca de 300 toneladas de CO2 durante 25 anos, o tempo médio de duração das placas.

“É com muito orgulho que conseguimos viabilizar a produção de energia renovável dentro do Parque Olímpico, dando continuidade à jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade em espaços culturais, através da nossa plataforma Green Your City. Para a Heineken®, poder colaborar com a realização de festivais mais verdes é muito importante. O nosso papel é atuar como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia”, comenta Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken® no Brasil.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Após sete anos de pausa encenação da Paixão de Cristo volta ao Largo Santo Antônio em Cabo Frio

Aulas gratuitas de yoga ao pôr do sol retornam ao píer de Manguinhos

Chuva forte atinge Macaé mas mega bombas evitam maiores transtornos

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!