Menu

Cidades

Parque flutuante que foi embargado na Ferradura está sendo montado na Praia do Canto

whatsapp-image-2016-12-01-at-12-35-01

O parque flutuante que estava sendo  instalado na Praia da Ferradura em agosto deste ano, em Búzios, e foi retirado após gerar reclamações e expor uma polêmica envolvendo uma autorização municipal considerada “totalmente atípica” pela Capitania dos Portos, agora está sendo montado na Praia do Canto, uma praia tradicionalmente de pescadores. Em agosto o Splash Aquapark foi montado com autorização provisória concedida pela Controladoria de Trânsito e Transporte (CTT) do município, que depois voltou atrás e cassou o Nada Opor depois de a Marinha se manifestar.

O alvo da polêmica foi o conjunto de boias infláveis gigantes que formam diferentes brinquedos. O parque é da empresa uruguaia Splash Aquapark e agora está sendo montado novamente, só que em outra praia. Desta vez, de acordo com a Prefeitura, os proprietários do empreendimento  se submeteram a todo o tramite legal e receberam todas as licenças necessárias, tanto da Marinha do Brasil,  Secretaria de Meio Ambiente, e demais licenças estaduais, para  exercer a sua atividade na Praia do Canto.

“Absurdo, não existe coisa pior, de mais mau gosto. Realmente querem acabar com Búzios. Já estamos com um turismo Z,  é assim com essa geringonça horrorosa… Se querem montar isso que montem em Araruama, Maricá, sei lá. Aqui vão acabar com um pouco de charme que a praia do canto tem.  Não deixem que montem isso”, disse  Lucinha Camargo, moradora de Búzios e frequentadora da Praia do Canto.

Outro morador de Búzios, Hector Sirera, que é proprietário de um restaurante na Rua das Pedras e tem vista para a Praia do Canto, pondera: ” A principio não sou contra desde que tenha todas as licenças ambientais e municipais”.

Nossa equipe também tentou contato com a Capitania dos Portos, no entanto ainda não obtemos resposta.

 

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Giuseppe Vaglio, fundador do Hotel Collan Park e Ícone de Búzios, morre aos 83 Anos

Iate Clube de Búzios elege nova comodoria

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival