O parque flutuante que estava sendo instalado na Praia da Ferradura em agosto deste ano, em Búzios, e foi retirado após gerar reclamações e expor uma polêmica envolvendo uma autorização municipal considerada “totalmente atípica” pela Capitania dos Portos, agora está sendo montado na Praia do Canto, uma praia tradicionalmente de pescadores. Em agosto o Splash Aquapark foi montado com autorização provisória concedida pela Controladoria de Trânsito e Transporte (CTT) do município, que depois voltou atrás e cassou o Nada Opor depois de a Marinha se manifestar.
O alvo da polêmica foi o conjunto de boias infláveis gigantes que formam diferentes brinquedos. O parque é da empresa uruguaia Splash Aquapark e agora está sendo montado novamente, só que em outra praia. Desta vez, de acordo com a Prefeitura, os proprietários do empreendimento se submeteram a todo o tramite legal e receberam todas as licenças necessárias, tanto da Marinha do Brasil, Secretaria de Meio Ambiente, e demais licenças estaduais, para exercer a sua atividade na Praia do Canto.
“Absurdo, não existe coisa pior, de mais mau gosto. Realmente querem acabar com Búzios. Já estamos com um turismo Z, é assim com essa geringonça horrorosa… Se querem montar isso que montem em Araruama, Maricá, sei lá. Aqui vão acabar com um pouco de charme que a praia do canto tem. Não deixem que montem isso”, disse Lucinha Camargo, moradora de Búzios e frequentadora da Praia do Canto.
Outro morador de Búzios, Hector Sirera, que é proprietário de um restaurante na Rua das Pedras e tem vista para a Praia do Canto, pondera: ” A principio não sou contra desde que tenha todas as licenças ambientais e municipais”.
Nossa equipe também tentou contato com a Capitania dos Portos, no entanto ainda não obtemos resposta.