Durante debate na Câmara de Vereadores de Macaé nesta quarta-feira (24) sobre o Requerimento aprovado e de autoria do vereador Nilton César, que pede a transformação do Parque Municipal da Cidade em vila olímpica, o vereador Marcel Silvano, que desde 2013 vem apresentando propostas para melhorias daquela área, pontuou a falta de compromisso do Governo com o bairro Praia Campista.
Marcel lembra, inclusive, que a atenção ao parque foi uma pauta abraçada por vários parlamentares, inclusive da bancada governista, entretanto, a prefeitura nada fez para mudar a lamentável situação.
“É um espaço abandonado e quando o poder público abandona, quem ocupa é o que não presta: o tráfico de drogas, os problemas. É um espaço tão rico para atividades culturais, esportivas, de formação de ensino e aprendizagem”, pontuou Marcel, lembrando que esta também seria uma pauta que merecia esclarecimentos do secretário de Obras, cuja convocação foi derrubada pela bancada governista.
Segundo Marcel, se o parque recebesse a atenção merecida, melhoraria, inclusive, a qualidade de vida do entorno: Praia Campista, Costa do Sol e comunidades adjacentes. “Perdemos uma grande oportunidade na última semana, de ter aqui na Câmara, o secretário de Obras, porque uma das questões do requerimento era exatamente o Parque da Cdade, discutir o que seria feito com as escolas de lá, cujas obras estão paradas, quais são os projetos e intenções do governo para aquele local”, disse.
O parlamentar lembra ainda, que o secretário de Educação, Guto Garcia, quando estava na cadeira de vereador, respondeu que as escolas que estão paralisadas as obras no parque , não é responsabilidade da Educação. “Precisamos que nossas sugestões tenham o respeito do prefeito e, precisamos, enquanto plenário, nos dar o respeito para que ele nos veja com essa legitimidade”, ressaltou Marcel.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/05/23/macaegranja-e-vale-encantado-em-situacao-de-abandono/