Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Pároco de Búzios fala sobre as medidas da Igreja contra o Coronavírus

WhatsApp Image 2020-03-17 at 11.41.40

Padre Cosme falou à Prensa sobre as medidas adotadas para colaborar com a não propagação do COVID-19

O padre Cosme (a esquerda) assumiu em 2015 a Paroquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cassia no lugar do Padre Ricardo Whyte (a direita)/ Arquivo Paróquia

Como publicada pela Prensa, em Búzios, a tradicional Via Sacra organizada pela paróquia Sant’Anna e Santa Rita de Cássia, e que reúne grande quantidade de fiéis todos os anos, foi cancelada pelo pároco local na manhã deste sábado (14). A nota publicada por ele também dispensa fiéis idosos e demais grupos considerados de risco do preceito religioso dominical.

A medida responsável chamou atenção e nos levou a entrevista-lo para entender melhor toda a questão.

Confira a entrevista em podcast em nossa conta no Spotify.

Entrevista

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Rio das Ostras reforça segurança, limpeza e infraestrutura para o Réveillon 2026

Macaé proíbe uso de caixas de som na faixa de areia e na orla das praias

Réveillon de Maricá terá dez palcos e sete pontos de fogos com redução de ruído

Interior do Rio registra alta ocupação hoteleira no Réveillon 2025/2026

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]