Os confinados do BBB 23 tiveram uma formação de paredão mais rápida e mais cedo do que de costume, neste domingo (19), em razão da transmissão do primeiro dia de desfiles das escolas do Grupo Especial do Carnaval. Os brothers Ricardo, indicado pelo líder Cezar; Fred, em consequência da desistência na prova do líder e Cristian, o mais votado da casa, disputam a preferência do público nesta terça-feira (21). Domitilla se safou da berlinda, após ser indicada por Fred no contragolpe e vencer a prova Bate-Volta.
A votação ocorreu de forma aberta com o líder Cezar sorteando os nomes dos brothres e sisters que preciSaram indicar e justificar a escolha para a casa e o público que acompanhou ao vivo. Antes, o líder Cezar indicou Ricardo Alface direto ao paredão sem possibilidade de disputar a prova Bate-Volta.
Cristian, com o Poder Curinga, tirou de Fred Nicácio o direito de votar, com o poder do silêncio. A ação não provocou muita diferença no resultado, que colocou Cristian com dez votos da casa no paredão. Fred Desempedidos, no paredão por consequância da prova do líder, indicou Domitila usando o contra-golpe.
Os três, Fred, Cristian e Domitilla disputaram a prova Bate-Volta patrocinada pela Sazon, e a sister foi a sortuda que encontrou os números certos e se livrou do paredão. A casa comemorou com a miss Alemanha que mais uma vez contou com a sorte para garantir uma nova semana na casa.
Alerta sobre brincadeiras e violência
Tadeu Schimit deu uma chamada nos brothers por conta do ‘after dos cria’ que tem causado discórdia e momentos de perigosa violência entre os confinados. Após as festas, os mais animados, tem permanecido na sala ou em um dos quartos, esticando a bagunça e provoncando confusão.
Na última ocasião, Larissa quase acertou o rosto de Fred com um tapa e o twitter enlouqueceu durante a tarde deste domingo (19), pedindo a explusão da gaúcha. Ao repassar as cenas em zoom, a direção do programa demonstrou não ter havido agressão; no entanto, o alerta foi mantido e os limites do game relembrados pelo apresentador, que teve apoio dos confinados conforme dava o recado.
Anteriormente, em uma das festas uma discussão entre Bruno e Aline Whirley, causou a desistência do brother que deixou a competição após alegar não estar conseguindo manter a cabeça e sentir os efeitos e pressão do game.