A 7ª Parada da Diversidade LGBTQ+ de Búzios foi cancelada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Para o próximo ano, os organizadores do evento planejam trabalhar em uma programação dobrada.
A festa estava marcada dia 28 de junho, quando é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+, e traria atividades de conscientização e combate à LGBTQfobia.
O tradicional festival “Pride in Búzios” acontece anualmente no início do inverno em Armação dos Búzios. A programação traz seminários, exibição de filmes sobre sexualidade e gênero, festas e termina com a Parada da Diversidade LGBTQ+.
Segundo Fernando Bertozzi, organizador do festival, em 2021 o evento será dobrado. “Com a retomada do turismo, temos obrigação de trabalhar mais depois dessa pandemia. Espero que daqui um ano a gente possa realizar o festival novamente, que vai ser dobrado, como se fosse duas edições em uma”. frisou ele.
Búzios ficou conhecida mundialmente na década de 60, após a visita da atriz francesa, sexy simbol da época, Brigitte Bardot. A cidade possui 23 belíssimas praias e é conhecida como “Saint Tropez brasileira”.
Fique por dentro da programação através das redes sociais do festival, pelo Facebook.