Evento promovido pelo Grupo Iguais teve programação cancelada em decorrência do Covid-19. celebração reúne centenas de pessoas, em Cabo Frio
A Parada do Orgulho LGBTQ+ de Cabo Frio teve a programação cancelada. A tradicional festa sofreu alterações em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus.
A celebração reúne centenas de pessoas, todos os anos, nas ruas da cidade, e por conta do risco que seria promover este tipo de aglomeração, a organização da parada decidiu suspendê-la.
A medida também segue o Decreto n° 6.304, que proíbe a realização de eventos em áreas públicos ou privados nas áreas públicas do município, até o fim deste ano.
A programação é realizada pela ONG Grupo Iguais, e ainda não tem data prevista para o próximo ano. Na página do Facebook, o presidente do Iguais, Rodolpho Campbell, informa a expectativa para o próximo evento.
“Assim que a pandemia acabar e for seguro a aglomeração de pessoas, assim como o abraço e o afeto entre as pessoas, nossa Parada do Orgulho LGBTQ+ vai para a rua levar muito amor e respeito às diferenças”.
Os interessados, podem acompanhar as redes sociais da ONG, para ter acesso às novas datas, através do Facebook.