Após mais de um mês do resultado eleitoral, Paracambi inicia oficialmente a transição de governo. No sábado (9), a prefeita Lucimar Ferreira formalizou o processo ao publicar um decreto no Diário Oficial que define as diretrizes para a transição e nomeia o controlador-geral Romero Agra como o responsável por representar o governo atual junto à equipe do prefeito eleito, Andrezinho Ceciliano.
Equipe de transição definida
Andrezinho Ceciliano escolheu o ambientalista Hélio Vanderlei para coordenar a equipe de transição de sua parte. Com experiência prévia como secretário de Meio Ambiente e diretor do Inea, Hélio, ao lado de Romero Agra, ficará responsável por facilitar o acesso a informações essenciais e documentos da administração pública, incluindo dados sobre contas municipais, estrutura organizacional e serviços em andamento.
Documentação e transparência no processo
O decreto estipula que o processo de transição deve oferecer uma visão ampla sobre as ações e políticas da administração atual, além de monitorar programas e projetos que exigem continuidade. Todos os pedidos de informações devem ser feitos formalmente por e-mail ao Coordenador Governamental de Transição, e as reuniões entre as equipes serão registradas em atas para garantir transparência e um histórico detalhado das atividades realizadas.
O prefeito eleito celebrou o início do processo, destacando a importância da continuidade dos serviços à população. “A eleição e as disputas ficaram para trás. Agora, o que está em jogo é o interesse da população, que não pode ter serviços interrompidos por conta de briga política”, afirmou Andrezinho.