Para visitar pontos turísticos do Rio de Janeiro será necessário comprovante de vacinação contra a Covid-19

Dentre os pontos turísticos o Paineiras Corcovado e Cristo Redentor começarão a exigir a comprovação a partir do dia 15

PROLAGOS 300_250_pix

O município do Rio de Janeiro decretou em 26 de agosto a necessidade de comprovação da vacina da Covid-19 para visitar lugares turísticos como cinemas, shoppings, academias, e outros locais que são de convivência pública. O decreto de n° 49335, começa a valer a partir quarta-feira (15) para pessoas acima dos 18 anos. O Paineiras Corcovado e Cristo Redentor entraram na lista de lugares que já pedirão o comprovante.

Os documentos válidos para visitar os locais, são: Certificado de vacinas digital, que está disponível na plataforma do Sistema Único de saúde (Conecta SUS); Comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras. Será obrigatório a apresentação de documento oficial com foto.

Ao público que não tomou a segunda dose ainda também precisa comprovar a primeira dose do imunizante.

Na Região dos Lagos, Macaé, exigirá o comprovante de vacinação a partir do dia 20 de setembro. A comprovação será necessária para autorização de acesso e permanência nos estabelecimentos, assim, controlando a propagação da Covid-19.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários