Estudantes do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) de Arraial do Cabo foram abordados de maneira agressiva por um grupo religioso na manhã desta terça-feira, (28). Segundo os estudantes, o grupo distribuía panfletos com passagens bíblicas, onde disseminavam a homofobia.
Nos panfletos haviam cinco passagem bíblicas concluindo com a seguinte mensagem: ”HOMOSSEXUALISMO É POSSESSÃO DEMONÍACA!”.
O estudante e diretor do grêmio estudantil, Rodrigo Miguez, conta que no momento em que os estudantes perceberam a opressão presente no panfleto tentaram conversar com os religiosos. Infelizmente, os mesmo não aceitaram o pedido dos alunos para que se retirassem do local. Professores também tentaram interceder para conter a situação, sem sucesso.
“Eu sou do Grêmio da escola e meu cargo é de diretor de combate as opressões aos gays, e fiquei revoltado com a situação. Tentei conversar pacificamente e falei que aquilo incita mais ainda o bullying nas escolas. Porém não adiantou. Fui ignorado e ainda responderam que iriam distribuir em outras escolas de arraial”, contou o jovem.
Diante da situação, o Grupo Arraial Free informou que já está tomando as devidas providencias.
“Vamos entrar com uma ação civil pública. Vamos entrar com denúncias em todos os órgãos competentes como conselho estadual lgbt, defensoria pública, conselho tutelar, entre outros. Já entramos em contato com a Delegada da cidade. E estamos tomando todas as medidas cabíveis”, explicou Théo Silveira. Ele é coordenador Estadual da UNEGRO RJ LGBT E diretor do grupo ARRAIAL FREE, além de Vice Presidente do Fórum LGBT do Interior Fluminense Diretor da ABGLT e Membro do Conselho Estadual LGBT.
Texto jornalistico assinado. Para republicar citar autor e veiculo