A unidade está sendo usada para a realização de testagem da Covid-19 de funcionários de segmentos liberados a funcionar em Macaé
Um dos locais em que a testagem da Covid-19 está sendo feita em Macaé, o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba registrou, nesta terça-feira (28), grande aglomeração de pacientes, sendo muitos deles idosos, esperando por atendimento médico especializado.
Desde que o prefeito da cidade, Dr. Aluizio, liberou, por meio de decretos, reabertura gradual de vários segmentos, os funcionários estão sendo convocados a comparecerem ao local para fazer o teste do coronavírus.
E nesta terça-feira (28), a unidade ficou lotada de pacientes esperando por atendimento médico. Pelas redes sociais, moradores e usuários do sistema público de saúde de Macaé, denunciaram a situação. E grande parte, de acordo com os relatos, são moradores e pacientes que se deslocam da Região Serrana de Macaé ao Centro de Especialidades Médicas à espera dos atendimentos.
A estudante Lais Silva, em um dos relatos, declarou que o pai, diabético, faz uso frequentemente de de insulina e que demorou, na semana passada, para ser atendido no local. “Saimos de casa às 6h e retornamos ao meio dia. É haviam somente dois médicos atendendo as pessoas que estavam esperando”.
A moradora Maria José Peçanha Gomes também criticou a situação nas redes sociais. “Isso é falta de gestão. É uma vergonha para a Secretaria de Saúde, que seria responsável pelo ataque ao vírus e o está disseminando. Total incompetência, um descaso. Que o prefeito Dr. Aluizio olhe isso”.
A também moradora de Macaé, Isabel Oliveira, criticou a aglomeração. “O prefeito coloca as barreiras sanitária. Não tem nem competência para organizar uma fila em uma repartição pública. Esse funcionalismo público macaense sempre nesse descaso com a população”.
A Prensa encaminhou email à Secretaria de Comunicação de Macaé, solicitando nota oficial sobre a aglomeração no local, demora no atendimento e falta de medicamentos, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi dada.
Fotos: Celício Aguiar