Search
Degradê com CSS

Paciente com varíola do macaco em Maricá tem quadro de saúde estável

Esse é o oitavo caso no Brasil anunciado pelo Ministério da Saúde no domingo (19)
O paciente é homem, tem 25 anos e está sendo monitorado. Foto I Internet
O paciente é homem, tem 25 anos e está sendo monitorado. Foto I Internet

Segue estável o quadro de saúde do morador de Maricá que está com varíola do macaco. O caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde no domingo (19). Esse é o oitavo caso no Brasil.

O paciente é homem, tem 25 anos e está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas secretarias de Saúde do Estado e Município. Segundo o comunicado, ele não apresenta histórico de viagem para o exterior, mas relata contato com estrangeiros”

No momento, o Brasil registra oito casos confirmados, sendo quatro em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Outros seis casos permanecem em investigação. Todos seguem isolados e em monitoramento”, disse o Ministério da Saúde.

Sobre a varíola dos macacos

A varíola dos macacos é uma zoonose silvestre, uma doença infecciosa que passa de macacos e outros animais para humanos. Ela é causada pelo vírus que leva o mesmo nome (varíola dos macacos) e pertence à família dos orthopoxvírus. A infecção é semelhante à varíola humana — única doença erradicada no mundo —, mas mais leve.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!