Pesquisar
Menu
Degradê com CSS

OX Ambiental lança campanha de adoção pet em Macaé

OX Ambiental lança campanha de adoção pet em Macaé
OX Ambiental lança campanha de adoção pet em Macaé com apoio da Proteção Animal e parceiros I Crédito da Imagem: Divulgação
OX Ambiental lança campanha de adoção pet em Macaé com apoio da Proteção Animal e parceiros I Crédito da Imagem: Divulgação

A OX Ambiental lançou a campanha “Adote um Pet, Ganhe um Amigo”, iniciativa voltada ao incentivo da adoção responsável de cães e gatos em Macaé. A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Animal, além de parceiros como o Memorial Pet e o Hospital Veterinário 24 Horas.

A campanha tem como objetivo ampliar a visibilidade dos animais disponíveis para adoção e aproximar cães e gatos de novos tutores. Os pets serão divulgados nas redes sociais e também apresentados nas feiras de adoção realizadas no município.

As ações acontecem às quintas-feiras, no calçadão do Centro de Macaé, e mensalmente no Shopping Plaza Macaé, onde a população pode conhecer os animais, receber orientações e iniciar o processo de adoção.

Adoção responsável

Além de estimular a adoção, a iniciativa reforça a importância da guarda responsável. O processo envolve compromisso com alimentação adequada, vacinação, castração, acompanhamento veterinário, adaptação ao novo lar e convivência segura.

A proposta também busca conscientizar a população sobre o abandono de animais e a necessidade de oferecer um lar definitivo para cães e gatos que já passaram por situações de vulnerabilidade.

Ao adotar, o tutor contribui para reduzir o número de animais abandonados, fortalece a rede de proteção animal e oferece uma nova chance a pets que aguardam por acolhimento.

Como participar

Os interessados em adotar ou obter mais informações sobre os animais disponíveis podem acompanhar as redes sociais da campanha e participar das feiras de adoção realizadas em Macaé.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 96750-2663.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

O mapa político de Búzios nas urnas: direita domina, mas eleitor diferencia as escolhas

Costa do Sol elege deputados para Alerj e Câmara Federal; Dra. Gabriela e Manoela Peres são recordistas de votos

PL elege 15 e terá maior bancada do Rio na Câmara dos Deputados; Dr. Luizinho foi o mais votado

PL elege Portinho e Jordy ao Senado e terá maior bancada da Alerj

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]