Após noticiar a situação da Estrada da Usina, moradores de outros bairros de Búzios relataram a mesma dificuldade, como é o caso das ruas da Praia do Canto
Após denúncias de moradores da Estrada da Usina, em Búzios, sobre a falta de iluminação pública nas ruas, o Secretário de Serviços Públicos, Marcão, explicou os trâmites para a solução do caso.
O problema atinge desde o trecho do posto de gasolina, na entrada para Praia Brava e Forno, até a Imobiliária Celso Terra. Segundo a população local, o trecho já está há semanas sem luz, e esta não é a primeira vez que o problema acontece.
Após noticiar a situação, moradores de outros bairros de Búzios relataram passar pela mesma dificuldade, como é o caso das ruas da Praia do Canto.
Questionado pela Prensa, o chefe da pasta explicou que, nesta quinta-feira (15), o governo municipal fará uma reunião de licitação da iluminação pública, para tratar da nova empresa que irá cuidar deste trâmite, uma vez que o contrato vigente do serviço foi cancelado.
A Enel, empresa responsável pelo serviço na Região dos Lagos, afirma que a rede que atende o município de Búzios está em operação e com a manutenção em dia, e que a responsabilidade dos postes de iluminação pública, incluindo a operação e manutenção dos mesmos, é da prefeitura.