Search
Degradê com CSS

Ossada da baleia jubarte é retirada de Geribá

Mamífero havia sido enterrado na praia em 2020, mas, foi exposta na superfície em decorrência das ressacas que aconteceram nos últimos dias.

A Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo retirou na nesta manhã (28), a ossada da baleia enterrada na Praia de Geribá, em 31 de outubro de 2020, exposta na superfície em decorrência das ressacas que aconteceram nos últimos dias. Foi realizada uma contenção de areia para encobrir a ossada do mamífero, além de disponibilizar uma pessoa para monitorar o local.

A Amâncio Osteomontagem havia emitido uma declaração à Prefeitura na segunda-feira (27) com recomendações para que seja feita a retirada do esqueleto. Segundo a declaração, a baleia nunca deveria ter sido enterrada na praia, isso pode causar possivelmente contaminação para as pessoas que transitam no local.

O secretário também entrou em contato com o pesquisador e especialista em osteomontagem de cetáceos, professor Antônio Carlos Amâncio, responsável pela montagem da ossada pelo Instituto Albatroz. A entidade solicitou ao município uma autorização para a remoção e doação do esqueleto do animal para sua sede de pesquisas em Cabo Frio.

O documento de autorização já está sendo elaborado. Também existe um processo em tramitação para a osteomontagem da baleia.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!