Pular para o conteúdo
Search

Os equívocos e desserviços de uma novela

No dia 04 de janeiro de 2018 quem assiste a novela das 8h, da rede Globo, recebeu informações totalmente equivocadas sobre as sanções e medidas protetivas de urgência aplicadas ao agressor.

Na verdade, o agressor de violência doméstica não tem direito a prestação de serviços à comunidade, nem ao pagamento de cestas básicas, por expressa previsão na Lei Maria da Penha.

Iniciado o processo, o agressor responderá até o final, sem possibilidade do benefício da Lei 9099/95.
É de se ressaltar que essa proibição é um dos principais avanços da Lei Maria da Penha, assim também entendido pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal.

A Rede Globo ERROU na cena em que Gael teve deferidas medidas protetivas de urgência e outras sanções em seu desfavor. Fato que demonstra total desserviço à população e, especialmente às mulheres vítimas de violência.

(Ana Lúcia Raymundo, associada ABMCJ RN)

Secretária – Geral da Comissão OAB Mulher da Seccional do Rio de Janeiro · Rio de Janeiro

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.