Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Oruam é considerado foragido após tornozeleira eletrônica ficar desligada, diz polícia

Mandado de prisão foi expedido após descumprimento reiterado de medidas cautelares; polícia faz buscas pelo artista
Reprodução da Internet
Reprodução da Internet

A Justiça do Rio de Janeiro expediu na terça-feira (3) um mandado de prisão preventiva contra o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, após a tornozeleira eletrônica que ele deveria usar ficar desligada desde domingo (1º). A informação é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-RJ) e da Polícia Civil.

Oruam passa a ser considerado foragido da Justiça após revogação de um habeas corpus concedido anteriormente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A liminar que o mantinha em liberdade foi retirada na segunda-feira (2) pelo ministro Joel Ilan Paciornik, que apontou “descumprimento reiterado das medidas cautelares impostas”, especialmente no que se refere ao monitoramento eletrônico.

Segundo a Seap, o artista vinha sendo monitorado por tornozeleira eletrônica desde 30 de setembro de 2025. A partir de 1º de novembro, foram registradas 66 violações das determinações judiciais, das quais 21 ocorreram em 2026, a maioria por falta de carregamento da bateria do dispositivo. Após uma substituição do equipamento em dezembro, as falhas continuaram, e o aparelho permanece sem carga desde o início de fevereiro, comprometendo o acompanhamento judicial.

A Polícia Civil informou que realiza buscas em diferentes endereços ligados ao rapper para cumprir o mandado de prisão, mas até o momento ele não foi localizado.

A defesa de Oruam afirma que as supostas irregularidades decorrem de problemas técnicos no equipamento, e que não houve intenção deliberada de descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça.

O processo que levou à prisão preventiva tem origem em um episódio de 22 de julho de 2025, no bairro do Joá, na zona oeste do Rio, quando o Ministério Público acusa Oruam e outras pessoas de duas tentativas de homicídio qualificado contra policiais civis que cumpriam mandado de busca e apreensão. De acordo com a denúncia, os agentes teriam sido alvos de pedras arremessadas do interior do imóvel.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Paes exonera subprefeito da Zona Sul após pressão de moradores

Pais cobram uniformes escolares e vereador aponta falta de prioridade da prefeitura de Búzios

Carnaval da Cervejaria Búzios terá quatro dias de shows e programação gratuita em fevereiro

Oruam é considerado foragido após tornozeleira eletrônica ficar desligada, diz polícia

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]