Ao todo, foram confeccionadas 13 jardineiras grandes e 22 pequenas.
Uma obra de embelezamento em Rio das Ostras está dividindo opiniões de moradores. A prefeitura ornamentou as jardineiras dos canteiros centrais da Rodovia Amaral Peixoto, no trecho da Avenida Amazonas até o Shopping Holiday, com troncos de árvores provenientes dos cortes e podas realizados no município, ou seja, foram feitas com madeira de reaproveitamento.
Ao todo, foram confeccionadas 13 jardineiras grandes e 22 pequenas. De acordo com o município, o “objetivo é ornamentar a cidade neste momento tão difícil de pandemia”.
Mas o detalhe mais ressaltado pela gestão é que a benfeitoria não teve custos para os cofres públicos já que a Prefeitura utilizou na obra madeira de reaproveitamento, além de plantas e compostagem produzidas no Parque Municipal, em Mar do Norte. As modificações começaram na semana passada.
Mas a intervenção não agradou a todos. Nas redes sociais muitos moradores teceram críticas sobre os enfeites dos canteiros. Para alguns, a iniciativa não ter custo ao erário é muito bom e uma escolha inteligente.
Porém, muitos criticam a obra por conta do grande número de árvores cortadas de forma brusca na cidade. Para essas pessoas, é “de mau gosto” enfeitar a cidade com árvores mortas.
Algumas críticas levam em conta a beleza dos canteiros e consideram a intervenção feia e ‘rústica demais’.