No domingo (24) uma praça do bairro São José amanheceu cheia de lixo depois de um bloco de Pré-Carnaval e causou revolta nos moradores de Armação dos Búzios. Fotos viralizaram nas redes sociais e foram o auge de compartilhamento e comentários.
Porém, nem tudo é o que parece. Prensa de Babel entrevistou o organizador do bloco acusado ‘pelas redes sociais’ de toda a bagunça e Robinho do Salão conta que não foi o responsável pela quantidade de lixo e detritos deixados no local.
Segundo o organizador do bloco “Vim Te Ver”, o bloco teve toda a documentação correta e autorizações necessárias para acontecer e houve o recolhimento de lixo necessário e obrigatório após a festa.
“Mas havia ambulantes nas proximidades e nós não temos como nos responsabilizar por eles. O pessoal da Prefeitura e da Postura não foi lá para inibir a venda não autorizada. Nós não podemos ser responsabilizados por uma área que não nos foi designada”, explicou Robinho do Salão.
Ele afirma ainda que seguiu todos os passos necessários com todos os órgãos, inclusive as Polícias Civil, Militar e Bombeiros para conseguir promover o bloco pré-carnaval, porém não pode fazer o trabalho do poder público e fiscalizar.
“Os ambulantes não tinham que ser fiscalizados? Essa não é a minha parte. Quem tem que fazer isso é a prefeitura. Cumpri o acordo e limpamos tudo que sujamos. Não deixamos nada daquela forma”, concluiu o organizador.
O Prensa de Babel entrou em contanto com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Armação dos Búzios e recebeu uma nota sobre a situação:
“A Prefeitura de Búzios informa por meio da Secretaria de Segurança Pública, que a coordenadoria de Posturas esteve presente e atuante desde o principio ao fim do evento. O consumo dos participantes ocorreu dentro da área reservada ao bloco. Na saída os participantes deixaram essa quantidade de lixo na calçada e via pública. Ressaltando que a foto foi retirada pouco antes da chegada da Secretaria de Serviços Públicos que realizou a limpeza do local”.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2019/02/25/praca-em-buziosamanhece-coberta-de-lixo-e-moradores-reclamam-de-barulho/